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Commodity é uma palavra inglesa que significa mercadoria. Seu plural, Commodities, é sinônimo de “matéria-prima” quando indica produtos que são usados na criação de outros bens. Commodities também pode indicar artigos ou produtos de baixo valor agregado que são pouco diferenciados, que apresentam qualidade quase uniforme.

Mas e quanto aos serviços? Será que encontramos também serviços de tipo commodities, com baixa diferenciação e qualidade uniforme?

Sim, também há serviços de tipo commodities, que se não são commodities por sua natureza em si, são percebidos pelo cliente como commodities pela maneira como são oferecidos e prestados a ele: com baixa diferenciação e qualidade uniforme.

A atividade de vender tem sido por muitos, percebida como uma atividade de tipo commodity. Vendedores estão se tornando uma commodity.

Na visão de muita gente, basta receber uma literatura descritiva do produto ou serviço que serão negociados, um rápido e bem superficial “treinamento” técnico, ter uma ideia de preços a serem praticados, até receber uma carteira de clientes, em alguns casos; e pronto… qualquer um, agora, já está pronto para vender…

Por isso, a reflexão que proponho de forma bem direta hoje a você é: você tem se diferenciado como líder ou gestor de equipe comercial?

Embora você tenha trabalhado arduamente para melhor atendê-los, a percepção de seus clientes em relação a sua equipe é a de que todos são profissionais diferenciados, que vão além das uniformidades do mercado?

Se você deseja saber como se diferenciar nas vendas, no atendimento e na execução do serviço que você e sua equipe prestam a seus clientes, não perca os nossos próximos encontros.

Traremos aqui questões importantes sobre como você e sua equipe podem se tornar profissionais cada vez mais diferenciados em Vendas, independentemente do seu mercado de atuação. Te espero aqui!

Author Davi

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